segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tá chegando o inverno…mas enquanto isso, o outono.


Estamos no fim do outono e a neve já cobre muitas regioes da Espanha. Este fim de semana mesmo, mais de 120 pessoas ficaram presas na estrada entre Castilla-Léon e Asturias.

Olha só uma fotinho: http://noticias.uol.com.br/album/081215_album.jhtm?abrefoto=4

É interesante viver as estações do ano marcadas! É muito diferente da minha cidade natal, São Paulo.

Quando cheguei aqui na Europa, no comecinho de outubro ainda pude usar na primeira semana um vestidinho…dias depois, comecou um ventinho mais fresco, exigindo uma jaquetinha.

Eu nunca vivi o outono, essa é a primeira vez! E foi tão emocionante ver uma folha marrom caindo lentamente desde o alto de uma árvore como fazer anjinho no chão de neve no inverno.

Caminhar pelas ruas e sentir o ventinho gelado e gostoso batendo no rosto, pisar nas folhas secas do chão… ver essa transformação da paisagem verde para marron-alaranjado, tem sido uma simples e gostosa experiência!

Engraçado como isso me deixa sensibilizada, maravilhada com a vida!

Bom, agora faz tanto frio que não consigo sair sem o casaco comprido de casa!!! Hoje, 7 graus aqui em Barcelona. Já chegamos a 2!

Adoro tudo isso! Não vejo a hora de ver neve mais uma vez!!! É bem provável que consiga neste próximo fim de semana, na minha viagem à Munique, na Alemanha.


Foto: Parque Nacional de Montseny em Barcelona.


Nenhum comentário: