domingo, 14 de dezembro de 2008

Unplugged.


Uma sensação estranha... me sinto unplugged. Desplugada. Quando acontece alguma coisa pergunto pra quê, porquê, onde isso vai me levar. No ápice desse sentimento, parece que estou fora de mim, olhando tudo acontecer comigo e com as pessoas ao redor e não entendo... Termino por encontrar a maioria das coisas dessa vida terrena sem sentido.
Por exemplo, pra quê essa correria frenética por conseguir mais status, mais dinheiro, melhores carros, um apartamento maior... pra quê? E a vida real aí passando...
Eu sei que dinheiro é importante. Ele facilita o acesso às coisas que a gente quer.
Entretanto, de alguma maneira, me despluguei dessa obrigação de ter que trocar de carro a cada 2 anos, de ter um apartamento maior ou uma casa gigante, depois comprar o ap da praia...depois uma jóia, depois... não tem fim.
Pra mim, tudo isso deixou de ser essencial, afinal não vou poder levá-las comigo quando morrer. Se esses bens materiais vierem naturalmente, resultado do estado de felicidade por fazer coisas que eu gosto de verdade, obviamente aceito. Porém, não é o meu objetivo, nem é o mais importante pra mim.
Por isso, quero experiências e memórias que ficarão marcadas na minha alma e portanto que estarão comigo onde eu estiver. Quer seja nesta vida em qualquer parte do mundo quer seja na outra.
É mais um processo de transformação, onde estou me desplugando dessa vida, e buscando uma maior conexão com aquilo que não é efêmero, e sim, eterno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi "Vizinha"!!

Meu primeiro comentário!!
Lindas palavras!
O essencial é invisível para os olhos né? Já dizia uma frase de alguém que não me recordo mas li em algum lugar e ficou na memória.
Bjo grande!
Fica com Deus!

Vizinho