domingo, 4 de janeiro de 2009

Uma história - real - de Natal - Parte V


Saímos às 10h. O dia ainda não estava claro totalmente, fazia muito frio e garoava. Havíamos colocado na bolsa nosso almoço de Natal: pão de forma com manteiga e pão de forma com nutela que "pegamos" do hostal.

Começamos a seguir nosso roteiro..atravessar o Hyde Park, passar na porta do Buckingham Palace e ir direto ver o Big Ben e o London Eye. Quando chegamos perto do rio Thames, ficamos maravilhadas com a vista do London Eye, e começamos a tirar fotos. Nesse momento, se já não bastassem os problemas que eu tinha acarretado, um inglês muito fdp, passou com seu carro num lago (não era uma poça de água, era um lago!) e mandou um temporal de água suja em nós. A jaqueta da minha amiga, de branca ficou marrom. Se fosse em outra situação poderíamos rir mas ainda estávamos tristes pela noite anterior. Fazía muito frio, estávamos molhadas da chuva e do banho da poça, as mãos congelavam...Qual era nossa alternativa? Voltar pro albergue fedido e trocar de roupa ou aproveitar que já estávamos na rua e seguir nosso roteiro? Preferimos a rua e continuar explorando e conhecendo a cidade.

Em frente ao Big Ben, tiramos mais fotos, cruzamos a ponte Westminster, e decidimos cortar caminho até a Tower Bridge. Passamos por debaixo de pontes, lugares abandonados e feios, não havia nada nem ninguém. Aquilo não era a Londres que queríamos ver! Decidimos voltar para o outro lado do rio Thames.

Enquanto atravessávamos a ponte, em cima da London Bridge comecei a questionar-me: porque tudo aquilo estava acontecendo com a gente? Comigo, tudo bem, eu aceitaria as más experiências, mas minha prima era uma menina de sorte, boa, alegre, não merecia tudo aquilo. Não parecia justo.

Eu não sabia, mas estava por acontecer algo que mudaria aquela viagem e transformaria aquele sonho em algo verdadeiramente mágico e inesquecível.


Foto: London Bridge, Google images.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha prima lembrou bem depois de ler o post e comentar comigo.
Quando cruzávamos o Hyde Park, os londrinos simpáticos caminhando com suas famílias, sem mesmo nos conhecer diziam sorridentes: Merry Christmas!!

A magia estava no ar!!! Em todos lados, em cada momento!!!

:)