quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Uma história - real - de Natal - Parte VII


Aceitam vinho?”
Vinho!?!??!?!? Claro!!!!!
Também ganhamos presente! O Christimas Criket, um pacote, em formato de bala. Uma pessoa puxa de um lado a outra do outro e quando rompe faz um barulhinho. Dentro há um presentinho e duas charadas: uma pra crianças e outra pra adultos.
Durante as brincadeiras, chega o nosso prato: perú, cenoura, ervilhas, batata e um legume típico da Inglaterra. Colocam na mesa um pão quentinho e crocante. Hummmmmmm. Que benção!
O velinho de olhos bondosos olhos azuis se aproxima, e se senta conosco. Seu nome é James. Ao seu lado está uma senhora muito bonita, elegante, simpática e risonha. É sua namorada. Eles devem ter 70 anos ou mais, e parecem estar na flor da idade. Se abraçam, trocam carinhos e risinhos e se interessam pela nossa história. Conversamos alegremente durante todo o almoço. Descobrimos que compartilhávamos o momento com gente de todas partes do mundo. Do nosso lado havia uma família de Mallorca, um casal russo e ainda na mesa estavam várias pessoas da Itália e outros lugares da Espanha. Ninguém se conhecia e ainda assim, todos pareciam se divertir!
Veio a sobremesa, não me lembro o nome, mas era de sorvete e chocolate. Hummmmm! Tava tudo muito bom!!!
Também, pra quem ia comer pão de forma amanhecido!!! Aquilo tudo estava abençoado!!!!
Em seguida, o padre gorducho simpático sentou-se ao piano e convidou as pessoas a cantar uma canção natalina típica de seu país. Quando chegou nossa vez, tivemos que vencer a vergonha ir lá na frente, ao lado do piano e cantar, afinal, estavam todos participando animadamente!!! Nós queríamos uma canção bonita e alegre! Cantamos:
"bate o sino pequenino, sino de Belém.. já nasceu, Deus menino, para o nosso bem.... paz na terra pede o sino alegre a cantar... abençoe Deus menino esse nosso lar"
Depois que todos participaram, o padre começou tocar no piano e cantar as canções típicas de Natal que conhecemos!
Não sei se pelo vinho...
...ou porque músicas tocam nosso coração...
...se a preocupação do dia anterior...
...se a realização de um sonho...
...se pela saudade da família...
...se pela magia do momento...
...não sei porque...mas não pudemos evitar as lágrimas que corriam em nosso rosto!

Foto: Vinho do Jantar, by C. Higashi

Nenhum comentário: