domingo, 11 de janeiro de 2009

Uma história - real - de Natal - Parte VIII


O dia 26 foi tranquilo. O momento Disney nos deu ânimo para continuar o resto da viagem com mais alegria. Andamos um pouco mais por Londres, visitamos o museo de cera Madame Tussauds e voltamos pro albergue. Minha prima e nossa amiga tinham nesta noite vôo para Paris.
Eu precisava ficar mais 2 dias para ir ao consulado e tirar meu passaporte. Cancelei a ida pra Paris e mudei o vôo pra Barcelona.
Também precisava arrumar um lugar pra ficar onde eu pudesse ter mais facilidade pra se comunicar com minha família e organizar a documentação pro consulado. Além disso, tinha pouco dinheiro.
Comecei uma “movida”, contatando família e amigos para que me indicassem alguém em Londres que pudesse me hospedar por estes dias. Vários emails e ligações depois, consegui alguns contatos. Os mais prováveis eram uma amiga de uma tia, que morava fora de Londres e a mãe de uma grande amiga.
Anotei todos os telefones em um pedaço de papel. Guardei no bolso. Coloquei a mochila nas costas e olhei pra minha prima. Estávamos saindo do hostal. Ela ia pro aeroporto, pegar o vôo pra Paris.
Na verdade, me dava muito medo ficar sozinha, sem contar que ela do meu lado me deu muita força moral, espiritual, emocional e financeira. Mas não tinha jeito. Ela ia prosseguir no mochilao e eu teria que ficar. Me despedi com um forte abraço e vontade de chorar, mas me segurei. A gente ia se encontrar em 5 dias em Barcelona.
Foi só eu sair do albergue e virar a esquina não resisti e desabei. Um forte medo me invadiu. Estava totalmente sozinha para encarar o desafio e resolver a minha situaçao. Tinha que encarar Londres "by myself". Sem a prima. Sem a amiga. Com dinheiro contado. Sem lugar certo pra ficar. Sem celular. Sozinha.
Tinha apenas o bilhete de metro que ganhei e a esperança de que no final, tudo daria certo.

Nenhum comentário: