terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uma história - real - de Natal - Parte VI


Cruzamos a London Bridge, e a fome começou a bater forte. Mas eu não tinha um pingo de vontade de comer o nosso almoço: pão de forma frio e amassado com margarina. Buff.
Agora não chovia, mas tinha muita neblina. A sensação era de respirar gotinhas de água gelada. A máquina da nossa amiga começou a dar problemas, talvez devido à humidade e ela estava chateada.
Andávamos cabisbaixas as três, quando passamos sem notar pela porta de uma igreja. Havia um velinho na porta e ele nos fez um convite. Paramos e nos entreolhamos surpresas. Eu voltei e o velinho inglês, de bondosos olhos azuis e gravata borboleta nos convidou para um almoço de Natal.
Epa, espera! Comida???? Almoço de Natal????
Olhei de novo pras meninas e elas desconfiadas, recomeçaram a andar...eu agradeci e expliquei que éramos mochileiras, sem um puto no bolso e que não poderíamos pagar pela comida(no meu íntimo naquele momento, eu considerava a possibilidade de lavar pratos por um bom prato de comida!!!).
Ele falou que não era preciso pagar nada, que a igreja fazia isso todos anos. As meninas pararam, olharam para trás e mutuamente, através de nossos olhares decidimos entrar e ver no que ia dar.
O velinho sorriu.
Entramos. A igreja era comprida, antiga e bem decorada. Um padre gordo e simpático veio em nossa direção e nos levou até a mesa. Em um corredor, ao lado de onde geralmente as pessoas se sentavam para acompanhar as missas, estava montada uma enorme mesa, para 50 pessoas. Já havia umas 20 pessoas alí.
A mesa estava delicadamente enfeitada para o Natal com castiçais, velas e enfeitinhos de Natal. Havia um piano ao lado da mesa.
Nos sentamos sem entender muito bem o que estava acontecendo. Obviamente estávamos muito emocionadas. Seria isso possível depois de tudo o que nos aconteceu?
Sim, era possível isso e muito mais!
Esse almoço especial foi definido pela minha prima como “Momento Disney!”

Foto: Igreja All Hallows by the Tower, a igreja mais antiga de Londres. By C. Higashi

2 comentários:

Unknown disse...

É... rolou uma desconfiança mesmo né?
Depois dessa passei a duvidar mais daquele velho ditado "quando a esmola é muita o santo desconfia"...
Melhor que desconfiar é seguir o feeling e arriscar!
Beijoooooo!!!!

Fan disse...

Oi,Van...
Depois de tudo isso, que eu nem sabia que tinha rolado, fiquei mais feliz por poder contribuir com uma parte boa dessa história...e ainda você ajudou muito a minha mãe!

Grande bj