quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Uma história - real - de Natal - Parte XI


Me despedi daquela pessoa amorosa maravilhosa e fui pro aeroporto. Finalmente com o passaporte na mão. Olhava a foto do passaporte...eu estava horrível. Baita cara de choro! Ainda bem que era um passaporte provisório.
Entrei no avião e vim pra Barcelona. Passei todo o vôo com o coração na mão.
Me deixariam entrar na Espanha?
O meu visto de estudos estava no passaporte roubado. O protocolo da solicitação do NIE estava na bolsa roubada...
E se eu não pudesse entrar? E minhas coisas? E meus estudos?
Parei de pensar. Minha ansiedade, se não controlada, pode me levar a crises de pânico. Preferi esperar e treinar a paciência.
Chegando em Barcelona, na policia federal, de frente pro guarda, medo. Graças a Deus foi só dizer alguns dados pessoais e ele pôde constatar no sistema que eu já havia solicitado meu NIE e minha entrada estava liberada!!
Que alívio!!!! O pesadelo tinha acabado!!!
A minha felicidade foi tão grande, tão extasiante! Eu não acreditava que estava voltando pra casa! Lar doce e seguro lar!
Na mesma tarde fui com meu "manito" (meu querido companheiro de piso da República Dominicana, quem eu amo muito e ainda vou dedicar um post só pra ele!) ao mercado e eu ia saltando e cantando de alegria pela rua!
Era tão bom estar em casa, com a minha “família” de amigos.
Graças a Deus, essa história de Natal terminou bem.
E aprendi muitas coisas, mas principalmente a valorizar ainda mais as coisas simples da vida.

Nenhum comentário: